Trump diz que ele é um livre-comerciante no coração. Ele não está agindo assim.

Trump diz que ele é um livre-comerciante no coração. Ele não está agindo assim.
Rate this post

Trump diz que ele é um livre-comerciante no coração. Ele não está agindo assim.

Quase perdido no alvoroço em torno de uma intensificação da guerra comercial e uma série de desentendimentos com antigos aliados americanos foi a surpreendente sugestão do presidente Trump no mês passado de que ele realmente é um livre-comerciante no coração.

“Você quer uma tarifa livre, você não quer barreiras, e você não quer subsídios, porque você tem alguns casos em que os países estão subsidiando indústrias, e isso não é justo”, disse ele na reunião do Grupo dos 7 em Quebec. “Então você sai livre de tarifas, você fica livre de barreiras, você fica livre de subsídios. Foi assim que você aprendeu na Wharton School of finance. Quero dizer, isso seria a última coisa.

Mas ele também lamentou que os Estados Unidos sejam “um cofrinho que todo mundo está roubando”, rejeitou o comunicado conjunto do G-7 que rejeitava o protecionismo e está impondo tarifas sobre 34 bilhões de dólares das exportações chinesas, todos sinais de que ele está se movendo na direção oposta. .

Mas vamos tomar sua declaração pelo valor de face.

“Se Trump leva a sério as tarifas zero, então vamos fazer parte da agenda”, disse Edwin J. Feulner, fundador e ex-presidente da conservadora Heritage Foundation. “Eu seria tudo por isso.”

Trump está certo de que os economistas da Wharton e praticamente todas as outras escolas de negócios respeitáveis ​​ensinam as virtudes do livre comércio. É uma das poucas proposições que une economistas em todo o espectro político. (Seus oponentes também são aliados estranhos: a direita populista, nacionalista e a esquerda do anti-mercado livre.)

“Se o presidente Trump disser seriamente que queremos um acordo abrangente que reduza as barreiras comerciais entre o G-7, haveria muito apoio para isso”, disse Joshua Meltzer, pesquisador sênior e especialista em comércio internacional da Brookings Institution.

Embora o livre comércio possa causar interrupções de curto prazo em setores específicos, no longo prazo, ele reimplementa capital e mão-de-obra para seus usos mais produtivos, o que beneficia consumidores, trabalhadores e investidores.

 

Os economistas são quase unânimes em afirmar que o comércio entre nações não é uma “guerra” no sentido de que um país vence e outro perde. “Todo presidente desde F.D.R. reconheceu que o livre comércio é benéfico para todos ”, disse Daniel J. Ikenson, diretor do centro de estudos de política comercial do libertário Cato Institute. “Mas o presidente Trump vê isso como um jogo de soma zero com o déficit comercial do scorecard. Essa é uma abordagem absurda.

Mesmo que seja visto como um jogo de soma zero, os Estados Unidos sairiam substancialmente à frente em um mundo de tarifa zero. Isso porque, em média, suas tarifas são mais baixas do que as de seus principais parceiros comerciais – portanto, seria um vencedor líquido se todas as tarifas desaparecessem.

 

Fontes .

https://issuu.com/sharklasers132

https://issuu.com/sharklasers279

https://issuu.com/guerrillamail67

https://issuu.com/guerrillamail78

https://issuu.com/guerrillamail694

https://issuu.com/guerrillamail5

https://about.me/marcosdosanjos

https://about.me/marciavaleria

https://seekingalpha.com/user/49581519/comments

https://seekingalpha.com/user/49581524/comments

http://est.tempsite.ws/periodicos/index.php/nepp/comment/view/2859/0/151442

http://est.tempsite.ws/periodicos/index.php/nepp/comment/view/2859/0/151438

http://est.tempsite.ws/periodicos/index.php/nepp/comment/view/2859/0/151435

http://est.tempsite.ws/periodicos/index.php/nepp/comment/view/2859/0/151432

http://est.tempsite.ws/periodicos/index.php/nepp/comment/view/2859/0/151427

 

https://issuu.com/grr10

https://issuu.com/grr732

https://issuu.com/grr223as

https://about.me/elanamarques

https://seekingalpha.com/user/49581527/comments

http://est.tempsite.ws/periodicos/index.php/nepp/comment/view/2859/0/151447

http://est.tempsite.ws/periodicos/index.php/nepp/comment/view/2859/0/151450

http://est.tempsite.ws/periodicos/index.php/nepp/comment/view/2859/0/151452

http://est.tempsite.ws/periodicos/index.php/nepp/comment/view/2859/0/151453

Deixe uma resposta