Quando devo ouvir música enquanto estuda?

Quando devo ouvir música enquanto estuda?
Rate this post

Quando devo ouvir música enquanto estuda?

musica para estudar

Uma das perguntas mais comuns que recebemos dos alunos é: “Devo ouvir música enquanto estudo?” Faz sentido. É uma ótima pergunta.

Então e você? Você ouve música enquanto estuda?

 

musica para estudar
musica para estudar

 

http://www.haine-online-firma.info/

http://skininvestigation.com/

http://superman-blog.com/

Honestamente, é uma daquelas perguntas que achamos que os alunos precisam responder por si mesmos. Não podemos dizer aos alunos exatamente o que fazer. Isso ocorre porque os psicólogos também não concordam. A evidência não está realmente focada o suficiente.

Considere um dos exemplos mais recentes. A empresa de música Spotify recentemente teve um psicólogo, aparentemente, estudar o efeito de diferentes tipos de música em estudantes. O psicólogo disse que era bom para você ouvir música enquanto estudava. Ela disse especificamente que ouvir Miley Cyrus te deixa mais inteligente e relaxada. Pessoalmente, não tenho certeza se concordo (embora tenha certeza de que Miley é um ser humano adorável). Veja o USA Today para mais informações.

musica para estudar
musica para estudar

 

http://patraoneves.eu/

http://gaialuna.ru/

http://www.stswithunssandy.co.uk/

Outro blogueiro (um professor) também levantou a bandeira vermelha no estudo, apontando que ele não conseguia colocar as mãos nos dados da pesquisa (também não conseguíamos).

E então um estudo do Dr. Perham foi jogado no ringue recentemente. O Dr. Perham estudou os efeitos da música que gostava e não gostava na sua capacidade de se concentrar e conduzir um recall efetivo. Ele mostra que a música diminui sua capacidade de realizar certas atividades mentais ao ouvir música (ou qualquer ruído de fundo).

Então, eu deveria ouvir música enquanto estudava ou não?

http://novgorodnovosti.ru/

http://yoip.com.ua/

http://krasnokam.ru/

Se apenas fosse tão fácil como uma resposta “sim” ou “não”. De um modo geral, no entanto, temos 5 situações para você considerar. O mais importante é que você observe seu próprio nível de foco; mas mantenha estas cinco dicas de estudo em mente ao decidir ouvir música enquanto estuda.

1. Em um ambiente barulhento (musica para estudar)

Às vezes você tem que estudar em um ambiente barulhento. Se você tem mais de um irmão, você sempre tem. Mas o barulho do seu ambiente pode atrapalhar o que você está fazendo. Isso quebra a concentração e pode diminuir a produtividade em até dois terços. Nesse cenário, é melhor usar alguma música (ou outro tipo de som) para criar alguma interferência. A música pode criar um escudo de distração.

musica para estudar

2. Ao tentar aprender um idioma

Miley não tem nada para você se você está tentando aprender japonês.

http://www.sealevelyachts.com/

http://www.forget-me-not-trading.co.uk/

Toda vez que você tenta aprender assuntos que exigem algum tipo de pedido de recall, a música o machuca. Música com palavras é o pior. Ao tentar processar as informações verbalmente e fazê-lo na ordem correta, o barulho também o machuca. Letras podem prejudicar você. Não espere se dar bem aprendendo o vocabulário, a gramática, a anatomia ou qualquer outra coisa que exija recordar muitas informações verbais ao ouvir música enquanto estuda esses assuntos.

3. Ao ler um livro

Clássica ou não-lírica (música sem palavras) pode ser boa aqui. Coloque as letras da música e é como subir uma montanha com um pára-quedas. Você vai muito mais devagar. Como regra geral, não ouça música com palavras ao fazer algo altamente verbal.

4. Sentado em sala de aula

Não. Não faça isso.

musica para estudar

Eu nem sinto que preciso explicar isso, mas eu vou. Os alunos ouvem música na aula porque gostam da música e não da classe. Entendi.

Mas você pode levar duas vezes se não aprender bem na primeira vez. Desligue as músicas para qualquer aula.

5. Quando você está mentalmente desfocado

http://www.mtnvalleyequip.com/

http://valkib.narod.ru/

http://rodonit-v-pskove.ru/

http://www.privet.chuguev.net/

Este é um lance para cima. Na verdade, talvez seja melhor ouvir algumas músicas nesse caso.

A música tem trade offs. Em primeiro lugar, aumenta o seu humor. Melhores humores tendem a torná-lo mais focado. Alunos mais focados se saem muito melhor.

Mas também tem uma tendência a diminuir sua produtividade (pelo menos a curto prazo; a longo prazo não foi estudada até onde sabemos). Pode levar mais tempo para fazer o que você precisa fazer.

Então, aqui estamos: ouvir música enquanto estuda pode aumentar seu foco (assim a produtividade aumenta), mas diminuir sua eficácia (a produtividade diminui). Então qual é o melhor?

musica para estudar

http://latanadelloscoiattolo.ru/

http://vu-design.ru/

http://www.minimir.su/

http://mbdouds33.ucoz.ru/

Você terá que descobrir isso por si mesmo. Mas uma coisa a notar – ouvir música antes de estudar pode ter os mesmos efeitos positivos que ouvir enquanto estuda. Mas os efeitos negativos desaparecem. Você pode pegar ou largar, mas essa é a situação.

Então, quanto a você – você ouve música enquanto estuda? Gostaríamos de ouvir seus comentários nos comentários.

Deixe uma resposta