Estratégias de gerenciamento do tempo dos alunos: 3 lições aprendidas no ER

Estratégias de gerenciamento do tempo dos alunos: 3 lições aprendidas no ER
Rate this post

Estratégias de gerenciamento do tempo dos alunos: 3 lições aprendidas no ER

A maioria de nós provavelmente não pensa na sala de emergência como sala de aula. Isso é provavelmente bom. Idealmente, todos nós passaremos o menor tempo possível no pronto-socorro.

Minha família tenta limitar nossas viagens a uma ou duas vezes por ano. Atingimos nossa cota para 2013 – veremos como esse ano será.

Os estudantes podem aprender muito sobre estratégias de gerenciamento de tempo do pronto-socorro.

Lembre-se que quando dizemos “estratégias de gerenciamento de tempo”, o que realmente queremos dizer são “estratégias de gerenciamento de tarefas”. (Se você perdeu nossos dois últimos posts no gerenciamento de tempo dos alunos, você pode encontrá-los aqui e aqui) você pode se tornar extremamente eficiente no gerenciamento das tarefas que preenchem seu tempo.

Isso é o que o ER faz tão bem ou melhor do que qualquer outra pessoa que eu já vi. Suas estratégias de gerenciamento de tempo envolvem saber o que precisa ser feito imediatamente, mais tarde ou nunca. Eles podem, então, maximizar o tempo que eles têm.

Nós chamamos isso de “triagem”.

As melhores estratégias de gerenciamento do tempo dos alunos envolvem uma espécie de triagem de tarefas.

Sabemos que você pode não estar realmente familiarizado com o conceito, por isso vamos ser bem específicos. Aqui estão três lições que aprendemos na sala de emergência.

1. Tarefas urgentes e importantes vão primeiro

 

Para os enfermeiros e médicos do pronto-socorro, isso significa que as pessoas com lesões com risco de vida podem consultar um médico imediatamente.

Há muitas pessoas na sala de espera do pronto-socorro. Nenhum deles está em perigo de morrer no local. Nenhuma mulher grávida está prestes a dar à luz. Se qualquer um desses fosse verdade, eles seriam mandados de volta logo de cara.

Alunos, suas estratégias de gerenciamento de tempo devem reconhecer que as coisas mais urgentes e importantes ainda estão em primeiro lugar. Sempre. Se você tiver um teste amanhã, precisa estudar. Não vai para a semana de espanhol da próxima semana. Não trabalhe em um projeto em dois meses. Não faça outra tarefa porque é mais divertido ou mais fácil. Estude primeiro os eventos urgentes e importantes.

Estratégias eficazes de gerenciamento de tempo devem priorizar o importante e o urgente. Não é negociável.

Você pode imaginar uma sala de emergência onde os médicos estavam ocupados tratando de sintomas de resfriado e um corte de papel enquanto uma mulher dava à luz no saguão? Sim, isso não seria ideal. Urgente e importante sempre precisa ser feito primeiro.

2. Tarefas importantes, mas não urgentes, vêm a seguir

 

Algumas tarefas não são urgentes, mas ainda são importantes. Suas estratégias de gerenciamento de tempo devem ter uma categoria para isso também.

Isto pode ser como a pessoa que vem com uma infecção maciça no ouvido (minha família tem estado nesse caminho). Isso doi? Absolutamente. É importante ter isso resolvido? Sem dúvida.

Mas isso vai te matar? Não tão cedo.

É importante, mas não urgente.

Para os alunos, tarefas como estudar para um teste chegando na próxima semana ou trabalhar em projetos são realmente importantes. É vital que você trabalhe neles um pouco de cada vez. Espalhar suas sessões de estudo é uma habilidade de estudo tremendamente benéfica.

Mas você só deve trabalhar nessas tarefas quando concluir as tarefas urgentes e importantes.

3. Tarefas sem importância podem esperar muito, muito, muito tempo.

 

Você pode ter experimentado isso no pronto-socorro. Às vezes, não parece que eles tenham uma estratégia de gerenciamento de tempo. Parece que eles têm uma estratégia de “faça você esperar por 8 horas”. Às vezes, tudo bem.

Se você tiver um corte de papel, sua lesão não é importante nem urgente. Então você pode esperar.

As grandes estratégias de gerenciamento do tempo dos alunos têm uma categoria para isso: chamamos isso de sem importância. Tarefas sem importância podem ser feitas se você quiser, mas não importa de nenhuma maneira.

Vencer outro nível no seu video game favorito se encaixa nessa categoria. Ninguém morre se você não chegar lá. Suas notas não serão prejudicadas se você não alcançar o próximo crachá. Nenhuma bolsa de estudos está em linha com o quão bem você faz na próxima rodada de Call of Duty.

Ao criar esta categoria, você pode fazer uma grande diferença em suas habilidades de estudo. Você ficaria surpreso com o quanto é útil simplesmente saber o que precisa fazer e o que não precisa fazer.

O que vimos nas estratégias de gerenciamento do tempo dos alunos

Ouvimos muitos comentários “muito ocupados” dos alunos. Normalmente, esses alunos não têm essa estratégia de gerenciamento de tempo para baixo. Quando o fazem, o resultado é muitas vezes um reconhecimento de que priorizar tarefas é um primeiro passo importante em todas as grandes estratégias de gerenciamento de tempo.

Tire essas lições agora, e isso vai pagar a longo prazo.

Reconhecemos que isso foi apenas um avanço sobre a ideia urgente e importante das estratégias de gerenciamento do tempo. Se você quiser mais informações – nós não inventamos esse conceito – você pode conferir este post no Dwight Eisenhower da Art of Manliness. Isto é basicamente como ele tomou decisões.

E quanto a você? Você poderia compartilhar alguma idéia sobre como priorizar suas tarefas?

http://raigal.unvm.edu.ar/ojs/index.php/socialesinvestiga/user/viewPublicProfile/1657

http://www.imcyc.com/ccid.ojs/index.php/ccid/user/viewPublicProfile/1709

http://www.anptur.org.br/ojs/index.php/hospitalidade/user/viewPublicProfile/1790

http://www.gigapp.org/ewp/index.php/GIGAPP-EWP/user/viewPublicProfile/27457

http://relmis.com.ar/ojs/index.php/relmis/user/viewPublicProfile/4296

http://journal.um-surabaya.ac.id/index.php/qanunmedika/user/viewPublicProfile/1859

http://revistarelicario.museudeartesacrauberlandia.com.br/index.php/relicario/user/viewPublicProfile/6121

http://www.advmodoncolres.com/index.php/AMOR/user/viewPublicProfile/10957

http://revistas.usc.edu.co/index.php/Ingenium/user/viewPublicProfile/31489#.WyePR5dv_d0

https://inprogress.cardiffuniversitypress.org/index.php/SHARE/user/viewPublicProfile/5580

http://indianjournalofphysicaltherapy.in/ojs/index.php/IJPT/user/viewPublicProfile/511

http://publicaciones.unaula.edu.co/index.php/VisionContable/user/viewPublicProfile/995

Deixe uma resposta