entendendo os benefícios do governo

entendendo os benefícios do governo
Rate this post

Contando nossas bênçãos, entendendo os benefícios do governo e para onde vão nossos impostos

CONTANDO NOSSAS BÊNÇÃOS benefícios do governo

Eu pensei que faria uma lista dos cinco melhores, só porque.

Oh Canadá! Nossa casa e terra nativa!

Como uma criança pequena que vem para o Canadá no início dos anos 80, fui abençoada por um país que acolheu minha família e eu de braços abertos, onde a oportunidade era dada com base na ética do trabalho e não na raça.

Família

Minha esposa diz que eu sou o “chefe da casa”. Se esse é o caso, então ela é o pescoço! As crianças são ótimas, nada como um abraço da garota do papai no final de um longo dia … e ter uma esposa atenciosa e mais inteligente que eu. Que mundo maravilhoso!

Amigos

Sou abençoado por conhecer tantas pessoas maravilhosas que me ajudaram a moldar essa jornada. Um grito para meus colegas voluntários da Chartered Professional Accountants of Canada (CPA Canadá), amigos voluntários da Literacia com quem tive o prazer de trabalhar e rir!

Saúde

Exercer e ser inteligente com o que colocamos em nossos corpos

Respirando ar fresco

Então, se você está preso a algo sobre o que aconteceu ontem, conte suas cinco maiores bênçãos sobre estar vivo hoje. Não é hoje também conhecido como o presente?

benefícios do governo

ENTENDENDO OS BENEFÍCIOS DO GOVERNO: TRÊS PILARES

Segurança da velhice (OEA)

benefícios do governo

Se você tem 65 anos ou mais e morou no Canadá por pelo menos 10 anos após os 18 anos, você se qualifica para esse benefício. Para aqueles nascidos após 31 de março de 1958, a idade mínima de elegibilidade está sendo gradualmente aumentada para 67. $ 564,87 / mês é o benefício máximo.

Plano de Pensão Canadá / Quebec (CPP / QPP) benefícios do governo

CPP / QPP é projetado para fornecer um benefício máximo de aposentadoria aos 65 anos. O máximo é $ 1.065 / mês. O seu pagamento de pensão mensal real baseia-se, em parte, nas contribuições feitas sobre os rendimentos do emprego pensionável ao longo da sua vida profissional. Você pode começar a aplicar já aos 60 anos, mas seus benefícios são reduzidos, ao passo que eles aumentam se você optar por começar entre 65 e 70 anos. Além disso, mesmo que você esteja recebendo seu CPP e continue a trabalhar, você estar pagando em CPP até que você deixe de trabalhar ou atingir 70 anos.

Suplemento de Rendimento Garantido (GIS) benefícios do governo

Aos 65 anos, aqueles com pouca ou nenhuma renda além da OEA podem obter esse benefício mensal de renda. É testada a renda com base na receita do ano anterior, excluindo sua pensão da OEA. $ 765,93 / mês é o máximo atual.

Existem outros benefícios governamentais também, fique atento aos meus futuros blogs.

MOSTRE-ME O DINHEIRO benefícios do governo

Você já se perguntou onde vão os nossos impostos? Vamos fazer uma lista dos cinco primeiros novamente:

benefícios idosos (OEA, GIS – soa familiar?)

programas provinciais / territoriais (saúde, educação, assistência social)

defesa nacional (cerca de oito centavos por dólar fiscal, de acordo com o Departamento de Finanças do Canadá)

segurança pública (RCMP, segurança de fronteira, sistema prisional)

Agência de Receita do Canadá (Sim, impostos. Para garantir que podemos pagar por tudo isso, precisamos garantir que pagamos àquelas pessoas cujos empregos são cobrados nossos impostos.)

PROJETO OU PADRÃO? benefícios do governo

Eu sempre pergunto aos meus clientes mais novos a seguinte pergunta: “Você quer que sua aposentadoria seja por design ou padrão?” Apoiar-se apenas nos benefícios do governo para garantir uma aposentadoria confortável não é o que eu recomendaria. Desistir de acordo com os seus termos significa trabalhar com um planejador financeiro qualificado que atenda a todas as facetas da sua vida, e não apenas aos seus investimentos.

CONTINUE A CONVERSA benefícios do governo

Quando foi a última vez que você se reuniu com seu planejador para revisar sua declaração de imposto de renda ou sua vontade?

Deixe uma resposta