Dicas de estudo – Truques para exames

Dicas de estudo – Truques para exames
Rate this post

Como estudar sozinho – MINIMIZAR DISTRAÇÕES

Concentre sua atenção minimizando as distrações em seu ambiente. Isso inclui telefones celulares, mídias sociais e televisão. A multitarefa também deve ser evitada, quando possível. A multitarefa ativa redes inibitórias no cérebro, o que sugere que o cérebro está mudando rapidamente entre as tarefas, em vez de fazê-las simultaneamente. Outra pesquisa descobriu que a multitarefa crônica prejudica tanto a memória de longo prazo quanto a de trabalho.

Como estudar sozinho – USE TESTE ATIVO OU RECUPERE

Fazer questionários ou forçar-se a recordar informações está ligado a uma formação de memória mais profunda do que quando você revisa notas passivamente.

dicas de estudo

Dicas de estudo – APRENDER APRENDENDO

Os benefícios de espaçar a aprendizagem foram observados em alunos da pré-escola à universidade. Para a retenção de longo prazo, o espaçamento entre as sessões de estudo é muito mais eficaz do que quando a informação é aprendida em massa em uma longa sessão. Revise regularmente, seja feito semanalmente ou a cada dia.

Dicas de estudo

MISTURAR COISAS – Dicas de estudo e organização

Misturar a prática de habilidades inter-relacionadas, em vez de aprendê-las sequencialmente em um bloco, pode aumentar o desempenho a longo prazo. Conhecido como intercalação, está estabelecido há muito tempo que ele pode melhorar o aprendizado motor, como para jogadores de tênis ou piano. Um crescente corpo de pesquisa está mostrando que também tem aplicações na sala de aula.

Dicas de estudo – COMBINE PALAVRA E IMAGENS

Os centros visuais e auditivos do cérebro estão localizados em regiões distintas e são ativados separadamente quando vemos imagens e ouvimos palavras. Embora a multitarefa seja prejudicial ao aprendizado, a pesquisa descobriu que o processamento de imagens e palavras faladas simultaneamente não tem efeito negativo sobre o modo como nos lembramos delas. O mesmo não pode ser dito para imagens e textos visuais.

Dicas de estudo – USE HISTÓRIAS

Quão bem você se lembra de um conceito abstrato pode ser melhorado por exemplos ou histórias concretas. Depois de formar uma memória, precisamos consolidá-la para durar mais tempo. Isso é mais fácil quando há contexto para as informações que estão sendo aprendidas. É por isso que os auxiliares de memória – mnemônicos – são úteis ao estudar.

https://www.sympla.com.br/como-fazer-para-emagrecer-rapido-com-plano-detox__307183

 

http://www.nijotech.com/index.php/nijotech/user/viewPublicProfile/7134

http://biblo.una.edu.ve/ojs/index.php/IIE/user/viewPublicProfile/2550

http://revistarelicario.museudeartesacrauberlandia.com.br/index.php/relicario/user/viewPublicProfile/6032

Deixe uma resposta