Cuidados com os cabelos: 20 maneiras de reduzir a perda de cabelo nos homens

Cuidados com os cabelos: 20 maneiras de reduzir a perda de cabelo nos homens
Rate this post

Cuidados com os cabelos: 20 maneiras de reduzir a perda de cabelo nos homens

a perda de cabelo é um dos problemas mais comuns em todo o mundo; afetando um terço da população. Todo mundo perde 100 carrinhos de cabelo a cada dia.

É um fenômeno natural; então não há necessidade de se preocupar com alguns folículos caindo. Pode haver muitas causas de perda de cabelo que incluem dieta, deficiência mineral, medicamentos, estresse, poluição e genética. Colocar um boné, chapéu ou capacete também pode ser outro motivo nos homens. Aqui está nossa lista de 20 soluções para ajudar a reduzir ou lidar com a queda de cabelo.

Lave regularmente o cabelo com xampu suave

A lavagem regular do cabelo é uma parte da prevenção da perda de cabelo por meio da manutenção do cabelo e do couro cabeludo limpos. Ao fazer isso, você está reduzindo o risco de infecções e caspa que podem levar à quebra ou perda de cabelo. Além disso, o cabelo limpo dá a impressão de mais volume.

Vitamina para queda de cabelo

As vitaminas não são apenas saudáveis ​​para o bem-estar geral, mas também boas para o seu cabelo. A vitamina A estimula a produção saudável de sebo no couro cabeludo, a vitamina E melhora a circulação do sangue no couro cabeludo para ajudar os folículos capilares a continuarem produtivos e a vitamina B ajuda os cabelos a manterem a cor saudável.

Enriqueça a dieta com proteína

Comer carnes magras, peixe, soja ou outras proteínas promove a saúde do cabelo e, por sua vez, ajuda a reduzir a queda de cabelo.

Massagem do couro cabeludo com óleos essenciais

Aqueles que têm sofrido perda de cabelo há algum tempo devem massagear o couro cabeludo com óleo essencial por alguns minutos. Ajuda os folículos capilares a permanecerem ativos. Você pode adicionar lavanda em um óleo de amêndoa ou gergelim.

como soltar intestino imediatamente

Evite escovar o cabelo molhado

Quando o cabelo está molhado, está em seu estado mais fraco. Portanto, evite escovar o cabelo molhado porque as chances de perda de cabelo aumentam. Mas se você deve pentear o cabelo molhado, use um pente muito largo. Evite também escovar os cabelos com muita frequência, pois isso pode ferir o cabelo e aumentar a perda. Use os dedos para desfazer emaranhados, não um pente ou escova.

Suco de alho, suco de cebola ou suco de gengibre

Esfregue um dos sucos no couro cabeludo, deixe-o durante a noite e lave-o pela manhã. Faça isso regularmente por uma semana e você verá um resultado perceptível.

Mantenha-se hidratado

A haste capilar compreende um quarto de água para beber pelo menos quatro a oito xícaras de água em um dia para se manter hidratado e para o crescimento de cabelos saudáveis.

Esfregue o chá verde no seu cabelo

Estudos têm mostrado que esfregar chá verde no cabelo pode ajudar a reduzir o problema de perda de cabelo. Tudo que você precisa fazer é preparar dois sacos de chá verde em um copo de água, deixar esfriar e, depois, aplicá-lo ao seu cabelo. Lave bem o cabelo depois de uma hora. Para ver os resultados, pratique isso regularmente por uma semana a dez dias.

Saiba o que é ruim para o cabelo

Se você quiser manter o cabelo saudável, você deve saber como cuidar deles. Evite esfregar o cabelo com uma toalha. Em vez disso, deixe o cabelo secar naturalmente.

Reduzir Bebidas Alcoólicas

Se você está experimentando a perda de cabelo do que diminuir o consumo de álcool porque o consumo de álcool reduz o crescimento do cabelo. Então diminua ou elimine o álcool para ver um aumento no crescimento do cabelo.

Evite Fumar

Fumar cigarros reduz a quantidade de sangue que flui para o couro cabeludo e isso provoca uma redução no crescimento do cabelo.

Atividade física

Reserve tempo para atividades físicas todos os dias. Caminhar, nadar ou andar de bicicleta por 30 minutos por dia ajuda a equilibrar os níveis hormonais, reduzindo os níveis de estresse e reduzindo a queda de cabelo.

De-stress

Estudos anteriores encontraram evidências médicas para relacionar o estresse com a queda de cabelo. De-stress-se; Uma das maneiras de fazer isso é praticar meditação. Terapias alternativas, como a meditação e a ioga, não só reduzem o estresse como também restauram o equilíbrio hormonal.

Evite aquecimento e secagem constantes

Não sujeite o seu cabelo a procedimentos constantes e frequentes de aquecimento e secagem. O calor enfraquece as proteínas capilares e o aquecimento e a secagem constantes podem levar à fraqueza e fragilidade que causam a queda de cabelo.

Mantenha sua cabeça livre de suor

Homens com cabelos oleosos, experimentam caspa durante o verão devido à transpiração e as chances de queda de cabelo aumenta. Usando xampus que contenham aloe vera e neem pode manter a cabeça fria e evitar a caspa.

Além disso, homens que usam capacete experimentam grandes perdas de cabelo no verão. Como o suor se acumula nos poros e enfraquece as raízes do cabelo causando perda de cabelo nos homens. Portanto, usar um lenço / bandana sobre o cabelo ou uma bandana de tecido felpudo pode prevenir a perda de cabelo.

Mude como você estiliza seu cabelo (para homens com cabelos longos)

Se você está perdendo o cabelo ultimamente, você deve soltar o cabelo. Penteados como rabos de cavalo, tranças e penteados artificiais puxam o cabelo ou puxam os folículos pilosos e podem eventualmente causar calvície.

Cuide da sua saúde

Problemas de saúde são precursores da perda de cabelo. Certifique-se de lidar com doenças crônicas, febres altas e infecções adequadamente para garantir cabelos saudáveis.

Fique de olho na medicação

Certos medicamentos podem ter efeitos colaterais, um dos quais poderia ser a perda de cabelo. Consulte um médico para perguntar sobre as condições que você pode ter. Deixe-o saber se a medicação está causando a perda de cabelo e, se for esse o caso, peça a ele para trocar a medicação.

https://pt-br.facebook.com/Desentupidora-sorocaba-626735321041986

https://web.facebook.com/Desentupidora-sorocaba-626735321041986

Deixe uma resposta