Aprenda dez maneiras de ser um aluno bem-sucedido

Aprenda dez maneiras de ser um aluno bem-sucedido
Rate this post

1. Abraçar o plano de estudos.

O plano de estudos é o seu guia para tudo sobre uma aula – quais tarefas são devidas, como você será avaliado e como entrar em contato com o professor. Não basta arquivar esta papelada. Revise-o cedo e consulte-o com frequência.

Aprender a interpretar um plano de aula é uma habilidade essencial para todos os alunos. Quase todos os professores fornecem aos alunos um plano de estudos que inclui informações do curso, como uma lista de livros didáticos necessários, cursos pré-requisitos necessários, datas de conclusão da tarefa e outras expectativas.

Sem lembretes de professores e colegas, é especialmente fácil para os alunos esquecerem uma tarefa ou um teste. Ao fazer um inventário de seu plano de estudos no início do curso e analisá-lo regularmente, você pode ficar por dentro de seu trabalho, mesmo que seu professor não forneça lembretes regulares.

Revise a descrição do curso. Ler a descrição com cuidado pode ajudá-lo a garantir que a turma funcionará para sua situação. Tome nota especial dos cursos de pré-requisito exigidos; Se você não tiver concluído esses cursos, poderá se encontrar com dificuldades. Além disso, verifique se você pode atender a quaisquer requisitos tecnológicos. Alguns cursos exigem que os alunos tenham um software ou equipamento especial.

Observe os livros didáticos necessários. Se você ainda não comprou os livros didáticos listados, poderá encomendá-los on-line por um preço com desconto. Esteja ciente de que alguns professores listam livros que eles raramente / nunca mencionam durante o curso. Você pode perguntar ao seu professor quais livros são obrigatórios e quais são suplementares.

Marque os sites dos cursos. Se o seu plano de estudos listar sites, marque-os agora no seu navegador. Dessa forma, você poderá acessar rapidamente o material on-line sem precisar procurar o URL.

Adicione as principais datas / testes ao seu calendário. Determine quando seus grandes testes e atribuições serão devidos. Realce essas datas no programa e marque-as em um calendário que você usa diariamente. Escrevê-las no seu calendário no início do curso ajudará você a planejar com antecedência e evitar os acréscimos de última hora.

Revise suas atribuições semanalmente. Em um dia definido a cada semana, dê uma olhada no seu plano de estudos e decida como agendar seu horário. Você pode ser tentado a planejar todas as tarefas menores com antecedência; no entanto, não é incomum que os professores mudem algumas datas ou tarefas durante o semestre. Revisar suas atribuições semanalmente ajudará você a permanecer no caminho certo enquanto ainda está sendo flexível sobre quaisquer alterações na programação.

Armazene seu currículo em um lugar seguro. Se o seu currículo está em um site, adicione-o agora. Se você tiver uma versão impressa, crie um local designado para armazená-la. Certifique-se de colocá-lo em algum lugar acessível; você se referirá a isso regularmente.

dicas de estudo

Dicas:

Ao adicionar datas de vencimento ao seu calendário, escreva a lápis. Dessa forma, você poderá fazer alterações facilmente.

Considere a compra de um planejador de 5 ou 7 dias. Isso tornará mais fácil para você criar uma lista semanal de tarefas.

Se uma tarefa em particular fizer parte de uma grande parte da sua nota, convém marcá-la na sua agenda também. Dedique a maior parte da sua atenção a tarefas que tenham grande impacto na sua nota.

2. Torne-se um mestre de multimídia.

A nova geração de classes inclui recursos interativos, como fóruns, videoconferências, quadros de mensagens e podcasts. Familiarize-se com o uso da tecnologia multimídia para que você possa prosperar em qualquer situação virtual.

Um número crescente de universidades oferece componentes de aprendizado multimídia, como salas de bate-papo, projetos colaborativos e webconferências. Esses componentes multimídia podem ajudar os alunos a dominarem efetivamente o assunto. Mas o aprendizado multimídia também tem um lado negativo: os estudantes inexperientes podem facilmente se distrair com a plataforma, em vez do assunto. É fácil perder tempo conversando em fóruns ou sintonizando uma palestra de podcast.

Veja como aproveitar ao máximo as oportunidades de aprendizado multimídia oferecidas on-line:

Salas de conversa

Como a alternativa de discussão presencial, as salas de bate-papo podem ser um local útil para ouvir diferentes pontos de vista, compartilhar seus conhecimentos e receber esclarecimentos para perguntas.

O Desafio Multimídia: Se os alunos de sua classe são particularmente sociáveis, pode ser fácil conduzir discussões desnecessárias e fora do tópico quando você deve estar concluindo as tarefas.

A solução: Faça o login para salas de bate-papo somente quando houver uma reunião obrigatória ou quando você tiver um motivo educacional específico para estar lá (não, conversar sobre a sitcom da noite anterior não é considerado educacional). Se a tentação for muito grande, tente se inscrever em classes que tenham uma sala de bate-papo fechada quando as discussões formais não estiverem em andamento.

https://journals.beds.ac.uk/ojs/index.php/jpd/user/viewPublicProfile/1122

http://www.nijotech.com/index.php/nijotech/user/viewPublicProfile/7237

https://inprogress.cardiffuniversitypress.org/index.php/SHARE/user/viewPublicProfile/5579

http://publicaciones.unaula.edu.co/index.php/VisionContable/user/viewPublicProfile/994

http://journals.upd.edu.ph/index.php/kasarinlan/user/viewPublicProfile/61259

Deixe uma resposta