soltar intestino imediatamente

soltar intestino imediatamente
5 (100%) 1 vote
Você quer saber como soltar intestino imediatamente com 20 dicas valiosas? 
siga as digas abaixo e tudo será resolvido, sem mistérios
segundo o site do G1, problemas de intestino preso afetam mais mulheres do que homens, neste post iremos passar 20 dicas de graça para melhorar seu intestino de uma vez por todas !     



Você sofre com intestino preso ou prisão de ventre?

 

prisão de ventre

Vamos aqui seguir com dicas valiosas de como soltar intestino imediatamente ,para que você tenha noção, pesquisas constataram que 2 a cada 3 mulheres sofrem desse incômodo. A solução para esse problema que atinge grande partes das mulheres pode ter uma solução simples e muito eficaz para acabar com o problema de uma vez por todas. Acompanhe esse breve texto comigo, que irei te esclarecer melhor quais são as causas, os sintomas, e claro, os melhores alimentos que soltam o intestino, já que este problema está diretamente ligado com a dieta.

Uma dica rapidinha Antes de começar o conteúdo – Já ouviu falar de Intestino funcional ?

Pare de Sofrer descobri a pouco tempo um treinamento que se chama Intestino funcional, com ele é um apanhado bem mais completo do que meu post explicando exatamente passo a passo o que fazer para que seu intestino funcione como um reloginho.

Receitas especiais para combater prisão de ventre, alimentos secretos que combinados dão uma acelerada e regulada em seu organismo aliados ao exercício físico e algumas horas de yoga e você ficara 100%.

 

vou deixar aqui a indicação caso alguém queira dar uma olhada .

 

intestino funcional
treinamento para deixar seu intestino 100% funcional

 

Caso contrário o post é 100% de graça uma outra forma de pegar algumas dicas, fiquem a vontade.

 

ORIGEM DO PROBLEMA!

O famoso intestino preso ou prisão de ventre é uma consequência ocasionada principalmente por uma alimentação insuficiente de fibras, mas claro, existem outros aspectos que devem ser levados em consideração para manter a saúde e o bom funcionamento intestinal, para evitar esse mal, além de outros problemas que podem ocorrer em função deste.

Com o gigantesco aumento de alimentos industrializados, o consumo de fibras tem sido um grande desafio para grande parte da população, já que durante o processamento da maioria dos alimentos, as fibras são retiradas para que o produto final obtido adquira melhores características sensoriais como textura, sabor e aroma e também, uma maior facilidade para o seu consumo. Todo esse processamento aplicado sobre os alimentos acaba retirando as fibras entre outros nutrientes, além de diminuir ainda mais o seu valor nutricional ao serem adicionados aditivos químicos (conservantes, aromatizantes e etc.) para “melhorar” os aspectos físicos, palatáveis e o seu tempo de prateleira (vida útil dos alimentos – validade) que intoxicando o nosso sistema gastrointestinal, prejudicando a digestão, a absorção de nutrientes e consequentemente a evasão do bolo fecal.

As fibras contidas nos alimentos vegetais são os principais aliados da saúde do nosso intestino ao desempenharem diversos papeis tanto físicos quanto químicos e se utilizadas corretamente, podem eliminar o problema, além de trazer outros benefícios, como desintoxicação do organismo, redução de peso, inchaço e medidas, além de promover o bom funcionamento do sistema gastrointestinal e da modulação hormonal. Fica aqui comigo que daqui a pouco eu te falo sobre os alimentos que soltam o intestino.

Que tal começar as dicas? – Vamos soltar intestino imediatamente –

 

 

 

1. Inclua mais fibras na dieta para soltar intestino imediatamente

 

como soltar intestino imediatamente

Quando você consome uma refeição pobre em fibras, as fezes resultantes serão pequenas e compactas, já que não irão absorver água. E esse material não consegue deslizar de maneira adequada pelo intestino, o que obriga o corpo a intensificar os movimentos peristálticos. Com o tempo, o intestino “cansa” de realizar esses movimentos (que não surtem efeito) e o material permanece no intestino grosso, causando constipação.

Portanto, de todas as dicas para soltar o intestino preso, esta é certamente a mais eficiente – e também a mais ignorada. As fibras são, comprovadamente, as maiores aliadas da digestão. Ao absorver água, as fibras aumentam o bolo alimentar, facilitando o trânsito dos alimentos pelo sistema digestivo, o que por sua vez previne a obstrução do intestino e estimula o peristaltismo (os movimentos naturais do sistema digestivo que conduzem os alimentos em direção ao reto).

Um adulto necessita de 25 a 30 gramas de fibra alimentar todos os dias (que deve sempre estar acompanhada de água para facilitar o trânsito intestinal). Alguns dos alimentos mais ricos em fibras são:

  • Frutas como mamão, laranja (com bagaço), ameixa e abacaxi;

  • Feijão preto, grão-de-bico, lentilha, soja e arroz integral;

  • Verduras e legumes como brócolis, abóbora, alcachofra, berinjela, milho cozido, couve e espinafre;

  • Chia: uma única colher de sobremesa da sementinha contém seis gramas de fibra;

  • Aveia, pipoca (sem manteiga), batata doce (com casca) e nozes;

  • Linhaça (de molho na água de um dia para o outro).

Para obter uma melhora significativa das funções intestinais, não basta consumir os alimentos acima de maneira esporádica; somente a ingestão diária de fibras irá regularizar o intestino de maneira permanente.

E além de soltar o intestino preso, o consumo de alimentos naturais também colabora para o funcionamento de todo o sistema digestivo (as verduras escuras e amargas são ótimas para o fígado), fortalecendo ainda mais sua saúde intestinal.

 

 

2. Reduza o consumo de alimentos altamente processados ( ajudar a soltar intestino imediatamente)

Nossa dieta atual é rica em alimentos industrializados, que por sua vez quase não contêm fibras. Isso ocorre porque o processamento mecânico ou químico dos alimentos remove (às vezes intencionalmente) as fibras, resultando em um produto com prazo de validade maior.

Além disso, esses alimentos são ricos em aditivos químicos, que podem também colaborar para a prisão de ventre. Embutidos (salsicha, linguiça, presunto), laticínios, enlatados, salgadinhos, bolachas, alimentos congelados (pizzas, tortas, sanduíches) e cereais refinados (como a farinha branca) não devem fazer parte da sua dieta habitual se você está buscando o que fazer para soltar o intestino preso. Sem contar, é claro, que estes alimentos são nutricionalmente pobres e seu consumo não traz benefícios à saúde.

E, ainda que de fonte natural (carnes, ovos), as proteínas não devem ser consumidas em excesso por quem sofre com prisão de ventre. Essa orientação vale também para o whey protein e outros suplementos proteicos para atletas.

Para quem realmente necessita de um consumo maior de proteínas, a dica é sempre combiná-la com uma ingestão maior de líquidos (preferencialmente água) e fibras.

3. Beba mais água para soltar intestino imediatamente

como soltar intestino imediatamente

Se você não sabe mais o que fazer para soltar o intestino preso, comece aumentando seu consumo diário de água. Ainda que nem todo mundo necessite de 2 litros do líquido por dia, quem sofre com prisão de ventre não pode correr o risco de beber pouca água ao longo do dia.

Beba cerca de 5-6 copos de água mineral todos os dias, e se possível levemente morna. Segundo a tradicional medicina chinesa, a água quando morna estimula ainda mais o funcionamento do sistema digestivo.

Então experimente a partir de agora tomar todos os dias 2 litros de água levemente aquecida para melhorar a digestão e facilitar a eliminação dos resíduos alimentares.

Apenas lembre-se de que são 2 litros de água – e não refrigerante, chá gelado, sucos, café, etc.

 

4. Praticar atividade física para soltar intestino imediatamente

 

como soltar intestino imediatamente

 

Um motivo a mais para calçar o tênis e sair para caminhar ou correr: a atividade física estimula os movimentos intestinais, favorecendo a eliminação das fezes. A musculação também é importante porque pode ajudar a fortalecer a musculatura abdominal, auxiliando no processo de evacuação.

 

5. Consuma alimentos que aumentam o bolo alimentar

 

Nós já vimos que, quanto maior e mais úmido o bolo alimentar, mais fácil será sua passagem pelo sistema digestivo. Por isso, o consumo de alimentos que estimulem a absorção de água e favoreçam o peristaltismo é uma ótima dica para quem está tentando descobrir o que fazer para soltar o intestino preso.

Além da chia (que também absorve água e forma um gel no estômago), a linhaça, o psyllium e o feno grego são algumas das opções para incluir no seu dia-a-dia a fim de evitar a constipação (todos esses alimentos devem ser consumidos com bastante água).

Essa parece ser uma dica básica mas concerteza irá ajudar a soltar intestino imediatamente.

6. Relaxe irá lhe ajudar a soltar intestino imediatamente

como soltar intestino imediatamente

Já que o estresse pode causar prisão de ventre, acalmar a mente e o corpo pode ser mais uma maneira de soltar o intestino preso. Dedicar algumas horas do dia para você mesmo, praticar exercícios de respiração, caminhar ao ar livre, fazer yoga e meditação são algumas das maneiras mais práticas e eficientes para você reduzir o estresse e a agitação de todos os dias.

A ioga, aliás, além de relaxar também combate a prisão de ventre através de posições específicas que favorecem os movimentos intestinais e a soltar intestino imediatamente

7. Faça automassagem como auxilio das técnicas acima

auto massagem

A massagem feita diretamente sobre os intestinos estimula o peristaltismo e ajuda a soltar intestino imediatamente. Para surtir efeito, no entanto, ela deverá ser feita diariamente, sempre com movimentos suaves e durante pelo menos 5 minutos.

Confira no vídeo abaixo como fazer uma massagem para combater a prisão de ventre:

 

8. Tenha um horário fixo para ir ao banheiro

 

horario fixo para ir ao banheiro

 

Quem sofre regularmente com prisão de ventre deve tentar ir ao banheiro todos os dias sempre no mesmo horário, ainda que não esteja com vontade imediata de evacuar. Sente-se no vaso sanitário e tente relaxar, sem fazer força para evacuar. Repetir isso todos os dias (preferencialmente na parte da manhã, logo ao acordar) irá ajudar o organismo a criar um hábito e facilitará os movimentos intestinais.

Caso prefira, tome um copo de água morna ao acordar e antes de ir ao banheiro, para estimular as funções digestivas e a soltar intestino imediatamente

8. Tenha um horário fixo para ir ao banheiro

 

Quem sofre regularmente com prisão de ventre deve tentar ir ao banheiro todos os dias sempre no mesmo horário, ainda que não esteja com vontade imediata de evacuar. Sente-se no vaso sanitário e tente relaxar, sem fazer força para evacuar. Repetir isso todos os dias (preferencialmente na parte da manhã, logo ao acordar) irá ajudar o organismo a criar um hábito e facilitará os movimentos intestinais.

Caso prefira, tome um copo de água morna ao acordar e antes de ir ao banheiro, para estimular as funções digestivas e a soltar intestino imediatamente

9. Tome sucos laxantes para soltar intestino imediatamente

 

Sucos que são ricos em fibras são uma ótima maneira de soltar o intestino de maneira rápida e prática. Algumas combinações de sucos para soltar o intestino incluem mamão + linhaça + ameixa, ou então laranja + beterraba + chia (deixada previamente de molho por uma hora) e laranja + couve + berinjela.

10. Evite o uso de laxantes para soltar intestino imediatamente

Muita gente que sofre com intestino preso acaba recorrendo regularmente ao uso de laxantes na tentativa de combater a constipação, o que não resolve o problema a longo prazo e ainda pode dificultar ainda mais o funcionamento adequado do intestino sem medicamentos.

A verdade é que os laxantes devem ser vistos como um último recurso para a prisão de ventre, já que não atacam a causa do problema e podem causar dependência. Comprimidos e até mesmo laxantes “naturais” devem ser evitados sempre que possível. Mesmo as folhas de sene, aparentemente inofensivas, podem ser danosas à saúde.

Assim como os medicamentos, o sene causa um aumento artificial dos movimentos intestinais e diminui a absorção de água, resultando em uma vontade mais rápida de ir ao banheiro (que em geral vem acompanhada de fortes dores abdominais, gases e diarreia).

O problema com esses laxantes é que, com o passar do tempo, o corpo se acostuma ao seu uso e já não se movimenta de maneira natural como antes. Como resultado, são necessárias doses cada vez maiores do laxante, que ao contrário do desejado, passa a fazer cada vez menos efeito.

A dica, portanto, é somente recorrer ao uso de laxantes em situações extremas e jamais de maneira regular, pois seu uso pode mascarar uma complicação mais séria. Prefira chás mais suaves e sem efeitos colaterais, como aquele preparado com dente de leão, ou então o chá de hibisco, que também é um laxante natural bastante suave.

Vamos soltar intestino imediatamente com 10 alimentos que irão ajudar a soltar o intestino

11. Fibras irão lhe ajudar a soltar intestino imediatamente

Na maioria dos casos, um intestino preguiçoso é um bom indicativo de que sua dieta precisa de mais fibra. Para uma alimentação balanceada e saudável, recomenda-se a ingestão diária de pelo menos 25 gramas de fibras para mulheres entre 31 e 50 anos de idade – essa necessidade cai para 22 gramas depois dos 51 anos.

Se você não consome nada de fibras, o ideal é adicionar esse item à sua dieta aos poucos, para evitar o inchaço, e para garantir que a fibra cumpra seu papel e flua naturalmente pelo intestino, tome bastante água. Alimentos ricos em fibras são frutas, verduras e legumes, e também os que se apresentam na versão integral.

Fibras são essenciais num processo de melhoria para soltar intestino imediatamente.

12. Framboesa, amoras e morangos – para soltar intestino imediatamente

Essas frutas deliciosas têm muita fibra e, para melhorar, não são ricas em calorias, então você não precisa comê-las com medo de ganhar peso. Você pode comer esses itens como sobremesa ou até mesmo no café da manhã, juntamente com algum tipo de cereal.

13. Pipoca no auxilio para soltar intestino imediatamente

Eis outra fonte pouco calórica e deliciosa de fibras para a sua dieta. O segredo, na hora de preparar a pipoca, é não escolher aquelas prontas, de micro-ondas, e não exagerar no sal, na manteiga e no óleo.

14. Feijão irá lhe ajudar a soltar intestino imediatamente

O feijão é um alimento rico em nutrientes e fibras – tem o dobro do que a maioria dos vegetais. Meia xícara de feijão já é o suficiente para que seu corpo receba 9,5 gramas de fibra – sem falar do ferro, que é presente nessa leguminosa e essencial para a sua saúde e para soltar intestino imediatamente

15. Frutas secas

Tâmaras, figos, ameixas, damascos e passas secas são uma ótima maneira de fazer um lanchinho entre as refeições e, de quebra, ajudar seu intestino a funcionar melhor. No caso das ameixas, em específico, o bacana é que elas contêm também o sorbitol, que é um tipo de laxante natural, então se a coisa complicar lembre-se sempre das ameixas.

Se você não quer ganhar peso, vale a pena conferir os índices calóricos das frutas secas, que podem ser preparadas com adição de açúcar muitas vezes.

16. Pão integral na ajuda para soltar intestino imediatamente

Um bom jeito de se livrar da constipação é adotar hábitos diários de alimentação, que possam melhorar a saúde do seu intestino. Uma boa forma de fazer isso, se você come pão todos os dias, é optar pela versão integral desse alimento.

O segredo é olhar bem os rótulos do produto e escolher aquele que for feito à base de farinha de trigo integral e não de farinha enriquecida, como é o caso de alguns pães multigrãos. Se você achar um pão que tenha pelo menos três gramas de fibra por fatia, melhor ainda.

17. Cereal rico em fibras

Eis uma forma saborosa e saudável de começar o seu dia. Se você gosta de cereal no café da manhã, aposte em um produto que tenha fibras ou adicione você mesma alguns itens como farelo de trigo, sementes de chia ou de linhaça.

18. Brócolis é otimo para soltar intestino imediatamente

Assim como o feijão, o brócolis é rico em fibras e em outros nutrientes que fazem bem para a saúde, além de ter baixo índice calórico. Na hora do consumo, opte pela versão crua do brócolis, já que o cozimento pode reduzir seu teor de fibra – se você prefere cozido, opte pela versão grelhada ou assada.

19. Ameixas, peras e maçãs

Frutas são alimentos poderosos que merecem fazer parte da sua dieta pelos mais diversos motivos, e um deles, certamente, é pelo bom funcionamento do seu intestino. Ricas em fibras, essas frutas específicas são ótimas opções porque podem ser consumidas com suas cascas.

20. Nozes

mêndoas e nozes são opções ricas em fibras, e que fazem bem ao seu intestino e à sua saúde de um modo geral. O segredo é não exagerar na dose, pois esses itens costumam ser mais calóricos – uma boa quantidade é aquela que cabe na palma da sua mão.

E ai gostou de nosso post?, não esqueça de compartilhar e comentar qualquer dúvida que tiver

ajude nosso projeto a crescer .

soltar intestino imediatamente você aprende aqui !

 

 

Deixe uma resposta